sábado, 13 de janeiro de 2007

Introdução

      Eu resolvi passado um ano da minha demissão da Unisinos,  reunir uma série de reflexões sobre esta experiência. Preferi 
deixar o tempo fluir para poder olhar com a sabedoria que  o tempo nos confere os eventos pelos quais passamos e tentar entender a motivação dos atores envolvidos e as consequências de suas ações.

      Não gostaria muito de fazer um relato melodramático, ainda que as vezes acho que isto vai acabar surgindo, mas sim uma análise tranquila de dias muito turbulentos, criativos e que acabaram por se mostrar em muitos aspectos estereis.

      Muitas vezes enquanto vivemos não temos tempo de perceber o caráter único de algumas de nossas experiências, tendemos a extender em nossa imaginação para passado e futuro remotos as nossas condições atuais.  O final do século XX e o início do XXI foram marcados por alguns eventos macroeconômicos, sociais, religiosos e políticos que não possuem precedentes na história.

     Uma análise da trajetória da Unisinos nos últimos 5 anos, em muito colaboraria para demonstrar vários destes aspectos. Mesmo que eu não tenha esta pretensão, acredito que uma visão parcial de alguém que vivenciou este processo possa ser de algum interesse. Eis aí a idéia deste blog, uma versão aventuresca de minha trajetória na Unisinos e algumas reflexões sobre a falência de um modelo de educação.







 

Nenhum comentário: